domingo, 23 de janeiro de 2011

FUGIR OU SE LANÇAR?

Quero compartilhar algo que aconteceu hoje em minha casa. Meus filhos me pediam muito um cachorro, porém nós não queríamos dar um cachorro pra eles, pois nossa rotina é intensa e não quase não ficamos em casa, expliquei pra crianças que se tivéssemos um cachorrinho ele iria ficar triste por ficar sozinho demais e que quando eu tivesse mais tempo, iríamos criar um cachorro, então eles entenderam embora um pouco decepcionados! Resolvi um dia comprar um coelhinho pra eles, fui à loja e trouxe pra casa um lindo coelhinho branco de olhos e nariz vermelhos, e com o passar do tempo aprendemos a amar o coelhinho, eu mais ainda, pois o bichinho não faz barulho, fica no quintal e come frutas e verduras e distraí as crianças... rsrsrsr Porém semana passada, herdamos uma cachorra e como estou menos atarefada estes dias resolvi adotá-la pois é uma fêmea linda da raça Golden Retriever , muito dócil e educada e estamos apaixonadas pela educação da cadela! Porém entramos em uma situação perigosa, pois a linda cachorra quer comer o coelhinho e o pobre do coelhinho se refugiou em um banheiro desativado no quintal, então pensei, ele não pode viver escondido deste jeito, vai adoecer! Chamei as crianças e fomos fazer um abrigo no quintal, pensei comigo vou fechar a vazante lateral da casa e isolo o coelho em um bom espaço pra ele andar e se alimentar e ficar protegido, chamei os meninos fizemos um muro fechando o corredor lateral da casa, com alguns tijolos e pedaço de tábua com altura aproximada de 1,30m, soltei a cachorra pra ver se minha engenhoca daria certo e fiquei feliz pois a cachorra educada não pulou o muro pra tentar pegar o coelho, as crianças falavam pro coelhinho..fique ai dentro que a cachorra não pegar você! Como se o coelhinho tivesse entendo rsrsrs, virei as costas e fui cuidar de outras coisas, mas para minha surpresa o coelho veio correndo e saltou muito alto pra o lado de fora do murinho dele caindo no quintal... pensem em meu desespero?! Eu correndo atrás da cachorra e cachorra correndo atrás do coelho e o coelho correndo atrás de um buraco pra se esconder novamente e no desespero ele tentou duas vezes pular o muro pra dentro da área dele, mas não conseguiu neste momento me veio um medo tão grande, e o pior de tudo as crianças chorando com medo da cachorra morder o coelho, até que ele conseguiu achar o caminho do banheiro velho e se esconder novamente, ufa o maior perigo passou!
Neste momento meu filho mais velho estava chorando e foi pro quarto, sentei e abracei-o e disse que estava tudo bem, ele me abraçou forte tremendo de medo e disse:
_ mãe não quero que a Luma (nome da cachorra) coma meu coelhinho, pois eu gosto muito dele!
Então eu respondi:
_ não se preocupe filho, mamãe não vai deixar e quando papai chegar vamos pedir pra ele arrumar um lugar seguro pra nosso coelhinho.
Ele respondeu:
_ Mãe, pede pra papai do céu não deixar a Luma fazer mal pra nosso coelhinho.
Na hora fiquei admirada e coloquei-o no meu colo, expliquei sobre a natureza animal e seus extintos e lógico fomos a pedir a Papai do Céu juntos. Ele se acalmou, parou de chorar e fui explicar pra ele que temos que tomar cuidado em nossa vida, pra gente não se machucar quando nossa natureza é mais forte do que nosso bom senso.
                Neste momento Deus me trouxe a memória sobre uma pessoa que tenho acompanhado em sua cura de feridas interiores, a qual também tenho alertado sobre a natureza humana e seus extintos e o perigo da aparência educada do Diabo.
                Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós... Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará" (Tiago 4:7).
Sujeitar; significa: tornar obediente ou dependente; render-se a vontade de outro, CONFORMAR-SE. (dicionário Aurélio). Infelizmente meu coelhinho passou apuros por não se conformar com o espaço e a proteção que reservei pra ele.
                Deus faz isto constantemente conosco, nos mostra um lugar seguro e espaçoso, com alimento e proteção, mas nossa natureza nos leva a LANÇAR-NOS ao outro lado do muro em um ato impensado apenas no impulso de nossa força, infelizmente nestas horas quando nossa natureza fala mais auto é quando nos machucamos. Geralmente não queremos resistir ao Diabo e a nossos impulsos, acredito que o coelhinho ao ver que a cachorra estava calma e educada do outro lado do muro, deve ter pensando que encontraria mais espaço no mesmo lado do quintal da cachorra, mas infelizmente ao invés da cachorra fugir dele, ele é que teve que fugir loucamente, se machucando pois se fica-se quieto seria morto, afinal ele que entrou no terreno do inimigo.
O texto bíblico nos alerta a Sugeitar e não fugir! Pois se estamos no lugar que Deus nos mandou estar o Diabo é que tem que fugir de nós, mas para isto é necessário nos humilhar na presença do Senhor e humilhar significa: tratar com desprezo; menosprezar. O ponto a ser entendido aqui é que Deus não nos quer por baixo e sim seguros, mas temos que desprezar lançar fora a nossa natureza impulsiva e insensata, pois quando Deus nos pede isto é porque Ele sabe do perigo que encontraremos se nos lançarmos na cilada do Diabo, pois Deus conhece a nossa natureza e a natureza do Inimigo de nossas almas e sabe que ele não vacila, ele se desfaça, se faz de educado, mas não vacila mesmo pois afinal a natureza dele é predatória e se pegar ele faz o papel dele sem remorso, pois esta é a natureza dele.
No caso do meu coelhinho ele teve um escape, pois naquele momento eu estava por perto e pude ajudá-lo a correr na hora que consegui segurar a cachorra, o que já não aconteceu com o antigo papagaio que tínhamos em nossa chácara, ele estava acostumado com um cachorro manso que tínhamos e ele descia do pé-de-goiaba que ficava perto da cozinha pra tomar café com agente na porta da cozinha. Um dia este cachorro manso morreu, e foi substituído por outro, porém o papagaio não sabia e nós esquecemos e proteger o papagaio, no outro dia quando chegamos à chácara só encontramos algumas penas do papagaia que foi inocentemente devorado pelo cachorro.
Deus, quando nos estabelece regras, não é porque ele é maldoso conosco, pelo contrário é porque Ele é cuidadoso e nos ama e quer nos guardar, nos proteger, pois sabe que somos fracos e que o inimigo de nossas almas é forte e estatuto!
Se Deus está te avisando e colocando alguém pra te ajudar, no momento de seus conflitos é porque ele quer te livrar!!! Então se sujeite a vontade de Deus, pois ela concerteza é a garantia de seu bem estar e proteção.
Mas ainda assim você pode decidir se vai fugir ou se lançar?
Mas lembre neste caso fugir é simplesmente ficar no lugar que Deus quer que você fique, pois na realidade ele é quem vai te defender e daí então o Diabo é que vai fugir de você, pois verá a proteção de Deus em sua vida.
E sobre meu coelhinho agora vou precisar da ajuda de meu esposo pra fazer uma proteção maior, pois afinal minha natureza de mulher é mais frágil e preciso da ajuda dele pra fazer uma proteção melhor pra ele, assim como preciso da proteção e cuidado de Deus todos os dias em minha vida.
                           Por: Mis. Emanuele Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário