quarta-feira, 13 de julho de 2011

QUALIDADE DE VIDA!

        Oi queridas leitoras, sei que tenho andando sem tempo para postar novos materiais; Na realidade tenho vários assuntos pra postar, o que tem me faltado é tempo, mas agora a falta de tempo a que me refiro é diferente da falta de tempo costumeira devido a compromissos diversos.
         Bom já fazia uns dois anos que eu clamava a Deus para poder cuidar e ter mais tempo para meus filhos e família  pois a rotina corrida da capital não me permitia eu acordava mais cedo que o horário de trabalho pois o engarrafamento me atrasaria, e na hora de voltar pra pegar os filhos na creche, chegava atrasada pela distancia e transito... isto não faz mais parte de minha vida!
         A principio mudar o ritmo e a rotina é complicado, mas quando nos esforçamos pra viver com mais qualidade de vida é necessário que esta qualidade comece em nossa mente! Pois as mudanças precisam ser decididas e posicionadas como alvos em nossa mente. Por isto nestes últimos  dias ando sem tempo para ficar conectada, pois estou aprendendo a desfrutar melhor do  presente mais importante que Deus me deu "família". Ontem por exemplo ao lavar as louças, olhei pela Janela e avistei um Tucano e um pica-pau nas árvores de meu quintal, corri para buscar a câmera digital para tentar fotografar, enquanto meus filhos tentavam localizar os pássaros na árvore e nesta nova forma de viver, lembrei-me de Salmos 51 do versículo 10 ao 17 que diz: 
10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
11 Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
12 Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
13 Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.
14 Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.
15 Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
16 Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
17 Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
      Refletindo nos pensamentos do Salmista, destaco em especial dois versículos para entendermos e pensarmos com um pouco mais de atenção, o versículo 10, nos fala de pureza e retidão, penso que as vezes até temos estas virtudes um coração puro e um espirito reto e ainda assim nos esquecemos de agradecer a Deus por seu amor e graça em nossas vidas, recebemos bençãos a todos os momentos e muitas vezes não temos a singeleza de observamos os momentos de paz e agradece-lo pelas bençãos, principalmente as aparentemente pequenas! mas que são alicerces para nossa fé e vida. 
As vezes vivemos nossa vida como se tentando barganhar com o Senhor uma benção ou favor e nos esquecemos que somos filhos alcançados pela  graça ou seja pelo "favor não merecido". 
O senhor não se agrada e não deseja que façamos sacrifícios ou holocaustos de nossas vidas, mas deseja que nos entreguemos em pureza e santidade, sem interesse de buscar bençãos atraz de nossas ações e orações.
Ou seja amadas, o Senhor não despreza um coração quebrantado (que esta sem força para negociação) e contrito (Mortificado, arrependido,) ou seja um coração que não tem forças e esta arrependido do pecado e dos sentimentos ruins; sendo assim um coração ou uma vida que adore ao Senhor pelo que Ele é, não pelo o que Ele pode fazer.
Pois quando aprendemos a estar com Deus pela essência da santidade e do amor dele em nossas vidas, começamos a ter uma qualidade de vida, as frustrações não nos sobrevêm com o mesmo peso de antes, pois quando vivemos para buscar nossa própria vontade, nos esquecemos de que existe um Deus que esta acima de nós e Ele cuida e não quer nosso sofrimento ou que vivamos uma vida de sacrifícios e negociações para assim recebemos uma benção em troca, pois a Amor e as bençãos já nos foram liberados, apenas precisamos olhar e percebermos através de um coração puro que Deus a todo momento tem cuidado de nós.            E assim conseguiremos ter uma vida com Qualidade certificada pelo padrão real de Jesus!
Por isto, amadas seja grata ao Senhor, pelo filho bagunceiro, pelos problemas que você passa, pois se olhar com atenção vais perceber que mesmo na luta Ele tem te livrado e feito algo especial em sua vida. Mas se você olhar por outro ângulo vai perceber que se o filho é bagunceiro: é porque Deus deu saúde a ele, se os problemas vem é porque você tem vencido os outros que passaram e está de pé até hoje e assim por diante....
Comece hoje mesmo e enxergar e desfrutar das maravilhas do Senhor em sua vida, que talvez você não tenha parado para enxergar ou perceber no seu dia-a-dia!!!
A qualidade de sua vida depende da forma que  você a encara e conduz!
Para finalizar meditem em Mateus 6:26  Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
Bom..olha ai uma das fotos que tirei conforme contei no texto...
Deus cuida de nós!!!

Sugestão de Livro da vez: O best-Seller (New York Times)
Um mês para Viver.
de Kerry e Chris Shook
por: Emanuele Gomes

Um comentário:

  1. Lindo, Manú, palavra edificante! Que o Senhor continue a te usar neste maravilhoso ministério..Bj da Tia Leni

    ResponderExcluir