sábado, 22 de janeiro de 2011

CONFLITOS FEMININOS

A mulher na atualidade vive conflitos, as vezes complicados de serem entendidos. Hoje em dia temos tantas atribuições que muitas das vezes não sabemos como lidar com todas: Se estamos desempregadas ou sem profissão começamos a almejar o trabalho e a oportunidade de sair de casa, porém se estamos muito tempo longe de casa, a saudade bate e quando temos filhos ai que o conflito fica maior ainda, pois também não queremos deixar de ser mães zelosas, se estamos morenas por muito tempo, logo pensamos em mudar a cor cabelo "vou radicalizar e ficar loira" ou vice-versa, to gordinha demais e agora preciso emagrecer, ou então que magressa esta minha, tenho que engordar! Algumas passam por conflitos na vida amorosa e no momento de decepção logo dizem: Não quero homem tão cedo em minha vida, já me basta este que me feriu; porém na primeira oportunidade vão a caça de outro homem, demonstrando o lado "caçadora" dentro de si.
Mas a realidade é que todos estes conflitos que crescem em nós têm um único fundo: nossas irrealizações!
A mulher de hoje em dia assim como a mulher de antigamente sempre teve o desejo de se sentir bem consigo mesma, porém hoje vivemos em outra realidade onde saímos um pouco daquela situação subjugada para posições de liberdade e destaque, mas só conseguiremos acalmar nossos conflitos se antes de tudo conhecermo-nos a nós mesmas com nossos limites e força.
Geralmente entramos em conflito quando queremos ser algo que não somos neste momento paramos de raciocinar com coerência, deixando de acreditar que acima de tudo que estamos passando existe Um Deus, que nos ama como somos, ele nos faz completas.
Independente da origem de seu conflito, você pode vencê-lo, basta apenas lutar respeitando seus limites, sem utilizados os pontos negativos como prerrogativa de desistência, pois os pontos fortes devem ser alavancados e firmados dentro de nós, no sentido de ajudar em sermos nós mesmas, porém sem perder o equilíbrio de "ser mulher", pois Deus nos criou com limites e capacidades diferenciadas do homem, portanto não temos que querer competir e devemos almejar persistir e vencer nossos conflitos e no final saímos bem com nós mesmas e isto é questão de escolha, qual é a sua?
Para ajudar podemos lembrar-nos de mulheres que lutaram e foram destaque na bíblia como:  ANA – Mulher de Elcana e mãe do profeta Samuel. Era estéril e sofria muito porque ser estéril no contexto social do seu tempo era uma desgraça, mas orou e perseverou na fé e Deus lhe deu o filho almejado chamado de Samuel, porém até isto acontecer Ana teve que aceitar humilhações e afrontas de suas rivais, mas a postura dela em querer vencer o conflito de forma integra e correta, fez com que ela conseguisse alcançar sua vitória, pois ela agradava a Deus. ESTER – A Rainha que salvou o povo hebreu da destruição era ousada e corajosa, além de extremamente bela e inteligente, teve que enfrentar seus medos, mesmo correndo risco de morte, para ser bem sucedida em seu objetivo e ainda ajudar na salvação de seu povo. E se tornou um exemplo de mulher feminina, bela e sábia.
Não tenha medo de vencer seus conflitos, pois no final você encontrará apenas a paz em seu interior. Para finalizar este pensamento digo."Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. " (Isaías 41.13)
Você pode vencer seus conflitos de forma correta, creia que Deus pode te ajudar nesta caminhada.
 
             por: Missionária Emanuele Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário